segunda-feira, 26 de setembro de 2011

AGENTES DE SEGURANÇA DO TRT 14ª RECEBEM TREINAMENTO ESPECIALIZADO

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região iniciou no último dia 19 a primeira turma do Curso de Capacitação dos Agentes de Segurança.

Promovido pela Escola Judicial, o curso visa aprimorar a qualidade do trabalho exercido pelos profissionais da segurança, seja na aplicação de métodos teóricos e práticos.

Dividida em três turmas, o curso leva conhecimento nas áreas de segurança física e de autoridade, técnicas de escolta e de varredura em ambiente, defesa pessoal, tiro, primeiros socorros, inteligência, atendimento ao público, direção defensiva, evasiva e anti-sequestro, embarque e desembarque em veículos e teste de avaliação física.

Na abertura, ocorrida no Plenarinho do TRT da 14ª Região, o diretor de Infraestrutura, Logística e Segurança, Héliton Alves, representando a presidente, desembargadora Vania Abensur, enfatizou a importância da capacitação e que a administração do Tribunal está receptiva aos projetos apresentados pela Diretoria que visam um atendimento de melhor qualidade para os cidadãos, magistrados e servidores.

Na ocasião, o vice-presidente da Associação Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário da União (Agepoljus), José Severino dos Santos, solicitou dos participantes a postura e o comprometimento com o aprendizado.

O curso tem duração de 50 horas, de segunda a sexta-feira, e abrange também atividades noturnas, considerando que a rotina de trabalho dos profissionais assim o exige. As aulas são ministradas pela empresa Impacto, Consultoria e Treinamento. Os certificados serão entregues após o encerramento da última turma.

AGENTES DE SEGURANÇA SÃO CAPACITADOS EM RONDÔNIA E ACRE

Fonte: ASCOM TRT14

Nenhum comentário:

Postar um comentário