quinta-feira, 3 de novembro de 2011

AGENTE DE SEGURANÇA APRESENTA VÍDEO DOCUMENTÁRIO NA Iª MOSTRA PRATA DA CASA DO TRT

VÍDEO-DOCUMENTÁRIO "PARA ONDE O DESTINO MANDAR"
É DESTAQUE NA COMEMORAÇÃO AO DIA DO SERVIDOR NO TRT 14



O servidor Alberto Alves de Souza Filho, apresentou vídeo-documentário, no último dia (28), no auditório do Tribunal Regional da 14ª Região em Porto Velho, em comemoração ao dia do servidor.

A apresentação do vídeo faz parte da I Mostra – Prata da Casa, como uma forma de incentivar a descoberta de talentos com a divulgação de produções artísticas, nos campos das artes plástica, cênica, cinematográfica, literária e musical.

Alberto Alves de Souza Filho, Agente de Segurança Judiciária, é funcionário desde 1992, fez vários cursos de capacitação na área de segurança; é Técnico em Comunicação com habilitação em Cinegrafia pela Fundação Rede Amazônica (2000); Técnico em Comunicação com habilitação em Produção para Rádio e Televisão pela Fundação Rede Amazônica (2001); formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Interamericana de Porto Velho-UNIRON (2005); formado em Jornalismo pela Faculdade Interamericana de Porto Velho-UNIRON (2008) ; Organizador dos Blogs ALERTA14 e BETEL.

O vídeo-documentário "PARA ONDE O DESTINO MANDAR", foi realizado como Trabalho de Conclusão de Curso de Jornalismo, junto com José Gadelha da Silva Junior (atualmente repórter/apresentador da TV Rondônia, afiliada a TV Globo local).

O vídeo registra a desocupação dos ribeirinhos, ocasião da construção das barragens da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio. Os danos sócio ambientais decorrentes da construção são comentados por especialistas (historiador, ambientalista) e depoimento de moradores.

ASSISTA VÍDEO PARA ONDE O DESTINO MANDAR

PARTE 1


PARTE 2

Um comentário:

  1. Parabéns Alberto! O vídeo está excelente, as imagens belíssimas. E, é imensa a saudade da nossa cachoeira! Fico pensando o quão alto é preço desse progresso, apenas o tempo nos dará a resposta. Raimundinha

    ResponderExcluir