quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

SERVIDORES E JUÍZES DO TRT 14 PARTICIPAM DE DINÂMICAS PREPARATÓRIAS PARA APOSENTADORIA

A Diretoria de Saúde do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região promoveu na última segunda-feira (5), em Porto Velho, a segunda etapa do curso preparatório para a aposentadoria de servidores e magistrados.

O consultor Armelino Girardi, especialista em Recursos Humanos, ministrou palestra e realizou dinâmicas e apresentações com intensa interação durante oito horas, com a presença de servidores , juízes do trabalho e ainda servidores da Procuradoria Regional do Trabalho.

De acordo com Taís Fusinato, assistente social do Tribunal, este é mais um módulo do programa de preparação dos servidores e magistrados para uma aposentadoria mais prazerosa e produtiva, e a parceria existente entre o TRT, Tribunal de Justiça, Ministério Público Federal, Procuradoria Regional do Trabalho entre outros, é fundamental para o alcance dos objetivos do programa.

Em entrevista ao programa de televisão Justiça & Cidadania, do TRT, o consultor explicou que a vida não termina com a aposentadoria e defende a necessidade de se adotar atitudes inovadoras e criativas, de forma a encarar esse período como uma rica a promissora travessia de uma etapa para a outra da vida. “E não como o fim do caminho”, frisou o consultor.

Girardi garante que a principal recomendação é a conscientização da pessoa quanto à necessidade do aposentado não trabalhar, procurando se manter apenas proativo para obtenção de uma visão ampliada da vida e dar maior sentido à sua existência.

Ele entende ser imprescindível começar a planejar a aposentadoria ainda na juventude, eleger como metas da “aposentadoria ativa” o regate e o aprofundamento de valores, com reforço das relações familiares, de amizade e melhoria da qualidade de vida.

Fonte: ASCOM-TRT 14ª REGIÃO RO/AC


>01 >02 >03 >04 >05 >06 >07

Nenhum comentário:

Postar um comentário